NOTÍCIAS

Fique ligado por tudo que acontece, novidades, curiosidades e afins.

INAUGURAÇÃO

PRESIDENTE - 10/11/2019

Neste dia, foi inaugurado o Guns Club - Clube de Tiro em São Mateus/ES.

 

A iniciativa contou com um seleto grupo de apaixonados pelo tiro esportivo e parceiros.

 

O stand de tiros do clube já em funcionamento desde 23 de junhho de 2019, no mesmo local do 1º clube de São Mateus "Cricaré Clube de Tiro", facilita o acesso dos atletas, que não terão de percorrer grandes distâncias ou rodarem em estradas de chão.

 

O presidente, Leonardo Barbosa, estima que o Clube deverá ter um número grande de associados, pois o esporte atrai o interesse em todo o país, atendendo a demanda externada desde o plebicito de 2005 onde 63% da população votaram a favor do comercio das armas.

 

É grande o número de pessoas de São Mateus e Região que se deslocam para outras cidades para praticar o esporte e fazer os testes de capacitação tecnica para obtenção da arma de fogo.

 

Turmas para concessão do C.R. (Certificado de Registro) emitido pelo Exército Brasileiro e Registro junto a Polícia Federal, já estão sendo montadas desde 2017 em São Mateus/ES em parceria com a Escola de Tiro, do Instrutor Leonardo Barbosa "Oficial do Exército". Todos os meses tem aferição de candidatos.

 

Autoridades policiais e segurança pública poderão associar-se ao clube, conforme as exigências da lei, e terão desconto no valor da joía e na anuidade.

 

Para ser um atirador esportivo ou ter uma arma registrada em seu nome, é exigido o cumprimento de várias regras, tais como: exame psicológico, teste de tiro com instrutor qualificado, atestado de antecedentes criminais e outras. Há uma expectativa de que a legislação sofra mudanças favoráveis no atual Governo.